domingo, 18 de abril de 2010

i'm in Boston!!

hohoho... estou em Boston! =)

  Chegámos na sexta-feira as 19h30 ao aeroporto Logan. A Mary Saudade, a amiga do meu pai veio nos buscar. Estamos hospedados na casa dela, em Medford! Um sítio maravilhoso. Fica nos arredores de Boston, perto de um lago, The Mystic Lake. A família da Mary recebeu-nos muito bem. O Don é o marido dela, e têm dois filhos, a Jéssica e o Peter. Também conheci a Érica e a Franny, amigas da Jéssica. Jantámos todos uma sopinha e ficámos na conversa até irmos dormir. Ah!... e conhecemos a Heidi, a cadela da família, é um labrador da cor do chocolate. Linda.


                   A casa da Mary Saudade.

A familia da Mary saudade: Eu, a Mary, o Don, o Peter, a Jessica e o meu Papi.



                    Heidi


 
  No sábado acordámos todos cedo, tomámos o pequeno almoço...nhami nhami...cereais de chocolate e cranberry muffins feitos pela Mary. Delicious!!!


                                  Cranberry Muffin.

  Depois fomos a Cambridge, mais propriamente, ao campo universitário da famosa Harvard. A arquitetura tipo britânica-colonial é espectacular. Visitámos o Museu de História Natural. Tinha animais extintos como os dinossauros, animais taxidermizados, minerais, meteoritos e muito mais coisas. Mas o que mais me impressionou foi a exposição de Plantas de vidro de Leopold Blaschka. Eram réplicas de plantas apresentadas em diferentes escalas. Acreditem, parecem plantas reais, demorei um bocado à acreditar que eram mesmo de vidro. =)

                           Museu de História Natural


                           Um pinguim (já foi)



               Ninhos de pássaros

                                                        

                 Ouro


                                                 Árvore de cacau (em vidro)



                                            Cajueiro (em vidro)



  Depois de tantas horas no museu fomos almoçar. Eu comi uma sandes enorme, e escolhi ice tea para beber, mas enganaram-me, porque o ice tea que me deram era horrível, não tinha açúcar e era preto. BLAGH!
  Em seguida, fomos conhecer o Cambridgeside Gallery (um centro comercial). Cuscámos algumas lojas.
  Voltámos para casa e jantámos comida brazileira feita pela Mary. Arroz+feijão+couve mineira+carne+farofa. Estava óptimo! Ela viveu uns anos no Brasil e fala muito bem português, mas com sotaque brasileiro. É engraçado! E cozinha muuuuito bem.
  O pior deste dia, foi o frio...quase congelei!! brrr
  Estávamos muito cansados...fomos dormir cedo, para nós é cedo, mas para eles não, eles dormem cedo e acordam cedinho.



  Hoje, domingo depois do pequeno-almoço fomos a Cape Cod (é uma península que forma a Baía de Cape Cod, fica a leste de Massachusetts) visitar a mãe da Mary, a D.Alice, uma senhora maravilhosa! Passámos lá o dia inteiro em Harwich e Chatham. Foi espectacular. Almoçámos no Squire Restaurant e eu comi uma sopa típica daquela região, Clam Chowder (é a sopa de mariscos mais famosa do mundo, uma especialidade dos estados norte-americanos). SO GOOD!! E comi um Smoked Bluefish (peixe azul defumado, é servido frio). Uma delícia!

Aqui está um mapa para perceberem melhor do que estou a falar.

               Baía de Cape Cod

         Clam Chowder soup

         Smoked bluefish

       Eu, D.Alice e o meu Papi, em Harwich na casa da senhora.

       Chatham
        Chatham

  Ao final da tarde fomos a um café super catita (The Box Office) e encontrei lá o meu amigo James Dean (ahahhaha). Este café é muito diferente de todos os que eu já fui; è super confortável, tem sofás, cadeirões e podemos alugar filmes. ah! e têm sessões de cinema, também. E a comida parecia apetitosa. Aconselho, caso um dia visitem Cape Cod, que passem por lá.

               The Box Office Café (Chatham)


      Aqui está a panópia de coisas que podes pôr no teu café.


                          Eu e o meu amigo James Dean


  Segunda-feira pela manhã fui passear ali pela zona da Mary, fui a pé até ao lago (The Mystic Lake). Vi esquilos e muitas coisas lindas.


        The Mystic Lake

  Lá pelo fim da manhã as amigas da Jéssica convidaram-me para ir ao Museu da Ciência. Passámos lá a tarde inteira, foi divertido.



                          Entrada para o Museu da Ciência



     A Franny, a Érica e eu



          Eu, a Kelly e a Érica


 Bem, já ficaram com uma pequena ideia do que eu já vi, comi (ahahah)...
depois conto-vos o resto da trip! 

         

       See you.


                     

Um comentário: